Neste vídeo, apresentaremos slots (ou variáveis) para capturar dados variáveis falados pelo usuário e mostraremos como criar regras de validação para eles. Também mostraremos como transferir a mecânica de captura de valor do slot para a Alexa usando a delegação automática de diálogo.
Veremos as APIs do ASK, APIs públicas disponíveis para que desenvolvedores acessem certas informações de usuários (com consentimento prévio) e dispositivos podendo, assim, proporcionar uma melhor experiência, reduzindo o atrito. Veremos a SSML, que nos permite aperfeiçoar as respostas de Alexa.
Neste vídeo, continuaremos nosso curso e explicaremos uma funcionalidade usada com muita frequência pelos desenvolvedores de de skills de Alexa: APIs externas. As skills de Alexa não são ambientes fechados; portanto, você pode se conectar a serviços externos a partir do back-end da skill. Mostraremos como fazer isso a partir de uma lambda baseada no node.js. usando a biblioteca Axios.
Neste segundo vídeo dedicado à APL (Alexa Presentation Language), usaremos os dados obtidos de uma API externa e criaremos uma maneira de visualizar esses dados, além de fornecer recursos de toque em dispositivos multimodais.
Neste vídeo, daremos uma olhada na etapa final antes que nossa skill de Alexa esteja disponível na Skill Store para todos, ou seja, antes que a skill seja publicada. Já passamos pelo desenvolvimento e testes e, agora, mostraremos todas as etapas necessárias para publicar sua skill de Alexa.
Nesse episódio focaremos na internacionalização (i18n). Partimos de uma simples skill "olá mundo" em inglês e adicionamos suporte para mais de um idioma, mantendo uma base única de código.
Falaremos sobre desenvolver skills com persistência, uma forma de manter as informações do usuário em todas as sessões. Persistências de curto e longo prazo permitirão que sua skill se lembre das coisas para que quando os usuários interajam de novo, sua skill ofereça uma experiência personalizada.
Neste vídeo, abordaremos a API de lembretes. Essa API permite que você defina lembretes em sua skill para que a Alexa diga uma mensagem em voz alta no momento que você decidir com base nas informações do usuário. Nesse caso, criaremos um lembrete para o aniversário do usuário.
Originalmente, os dispositivos habilitados para voz não incluíam uma tela. Hoje, temos dispositivos que fornecem recursos visuais. Como desenvolvedores de skills de Alexa, precisamos aprender a usar APL para enriquecer as skills com recursos visuais que ajudarão a aumentar o engajamento da skill. Nesse vídeo, olharemos nos princípios básicos de APL e a aplicaremos a várias intenções.
Neste vídeo, vamos nos afastar do navegador da web e seguir em direção à linha de comando. Se você é um desenvolvedor avançado acostumado à command line, pode aproveitar nossa CLI do ASK, que permite acessar diversas APIs, para que você possa automatizar efetivamentequalquer tarefa que seja necessária para desenvolver skills de Alexa. Mostraremos como configurar e usar a CLI ASK para executar as operações mais básicas, porém importantes.